• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Pós-graduação EAD: um upgrade no seu currículo

Maio 14, 2021

Pós-graduação EAD: um upgrade no seu currículo - Blog da Ulbra
3:34

O mercado atual está cada vez mais exigente e competitivo. Por isso, é preciso, antes de tudo, um upgrade no seu currículo. Surge, no entanto, a questão: vale a pena fazer pós-graduação EAD?

Entre as várias opções, cheias de mitos e verdades, o que fazer?

Não tenha dúvidas. Este é o momento de tornar-se um especialista. Ainda mais quem trabalha há muitos anos e acha que já passou o tempo de estudar.

Neste post, você encontra respostas para todas estas questões. E, ainda, várias dicas sobre características e benefícios da educação a distância. E, também, como escolher um ótimo curso de pós-graduação.

Por que pós-graduação EAD?

As vantagens da educação a distância são muitas. Começa pelo horário. Ou seja, você escolhe onde e como vai estudar.

No entanto, é preciso disciplina. O estudo deve fazer parte, acima de tudo, do topo da sua lista. O aluno tem também autonomia na busca do conhecimento. Mas, no entanto, não está sozinho.

Os cursos de pós-EAD têm docentes especializados. E, da mesma forma, eles acompanham o aluno. E, ainda, tem plataformas digitais de fácil acesso com os temas de estudo.

Sempre é bom reciclar e ampliar os saberes. Mesmo tendo feito, anteriormente, uma excelente graduação. Uma pós-graduação traz vários benefícios para a carreira do estudante. E, também, entre as várias vantagens estão:

  • Valorização do currículo
  • Salário mais alto
  • Aumenta as chances de promoção
  • Pontua em concursos públicos
  • Atualização na profissão
  • Permite se especializar na área

Benefícios e características

A economia é outro fator importante em uma pós-EAD. As mensalidades são menores. E, acima de tudo, há redução de outros custos. Entres estes estão alimentação e deslocamento até a instituição de ensino superior.

Tudo isso soma uma diferença nos custos no final do mês em relação a um curso presencial.

O mercado de trabalho aceita currículo EAD. Pode ficar tranquilo. Não há preconceito, de modo algum..

Uma pós-EAD tem o mesmo conceito de outra presencial em qualquer área. Mas, é claro, o curso deve ser aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Confira no portal do MEC.

Pós-graduação EAD na Ulbra

A Ulbra oferece, atualmente, vários cursos lato sensu na modalidade EAD. Estes conferem ao aluno o título de especialista.

O objetivo desse formato de pós-graduação é, acima de tudo, direcionar a capacitação para uma área específica.

Fazendo pós-EAD na Ulbra você tem exclusivo Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Aula. Nesta plataforma, com certeza, os momentos de estudo ficam mais dinâmicos.

O design responsivo do Aula adapta-se, com rapidez, à tela de qualquer aparelho. Smartphone, tablet e, do mesmo modo,, notebook e computador. Ou seja, é só acessar e usar!

As funcionalidades já fazem parte do seu cotidiano, como notificações, áudios e vídeos. Você, no entanto, pode ainda interagir com o professor e os colegas a qualquer momento.

A plataforma já recebeu prêmios pela qualidade e, também, inovação. E, ainda, concluindo o curso, o aluno Ulbra continua com seu e-mail com espaço ilimitado!

A Ulbra também oferece várias outras vantagens:

  • O aluno se valoriza para o mercado em doze meses.
  • Os cursos são estruturados em disciplinas que ocorrem mensalmente.
  • Não há encontros presenciais.
  • Interação direta com o professor e tutor.
  • Você trata diretamente com o docente da disciplina.

 

Agora você já sabe que vale a pena fazer uma pós-graduação EAD. Então, saiba mais sobre os cursos da Ulbra. Acesse agora!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos cursos e processos seletivos. Fique por dentro de tudo o que você, como futuro aluno ULBRA, precisa saber!