As vantagens de uma segunda graduação

Em todo o país, nos últimos anos, está crescendo a procura por outro diploma. A segunda graduação, portanto, é um grande diferencial porque possibilita turbinar o currículo. É a chance, como resultado, para vagas melhores ou promoção na empresa atual. 

No entanto, mesmo assim, muitos ainda têm dúvidas. Vale a pena investir no diferencial de uma segunda graduação? Como decidir se é ou não importante?

Para quem está em dúvida, vale lembrar que já é comum candidatos com duas ou mais graduações. E, acima de tudo, é importante ressaltar que há várias oportunidades de cursos com descontos promocionais.

Neste post, você encontra sugestões e dicas sobre os benefícios  e a importância de cursar uma segunda graduação. Não deixe de conferir este texto até o final.

O perfil do mercado

Aquele que possui mais de uma graduação torna-se, em primeiro lugar, interessante para o mercado. Sinaliza, além disso, criatividade e possibilidades de contribuição de diferentes formas. O ambiente corporativo está, certamente,  em constante mudança. Para esclarecer: o que significa isso? O mercado precisa agregar pessoas para muitas funções que ainda estão em construção.

Para expandir possibilidades de atuação, em primeiro lugar, é necessário sair da zona de conforto da formação inicial e desenvolver novas competências. Ou seja, não é mais novidade encontrar profissionais atuando em diferentes áreas ao mesmo tempo. 

Entre as motivações que levam muitos a optar pela segunda graduação, certamente, estão:

  • Carreira diferente
  • Conhecimentos adicionais
  • Habilidades múltiplas 
  • Nova oportunidade de emprego

Além disso, diante de um mercado tão competitivo, é importante investir em um novo diploma. A segunda graduação é um diferencial. Em suma, esta é a saída para quem quer se reposicionar ou complementar a formação original.

Investimento: segunda graduação

Voltar a estudar sempre faz bem. São os desafios que animam e mostram novos horizontes. Conhecimento é o único bem que não perdemos. Não desvaloriza. Só acrescenta pessoalmente e profissionalmente. 

Para conquistar um diferencial relevante e abrir novos caminhos na carreira, é preciso um novo curso.  Em outras palavras, a realidade mostra isso, quando várias universidades indicam aumento na procura pela segunda graduação.

Além disso, entre as motivações e os benefícios de uma nova graduação também podemos acrescentar: 

  • Agilidade frente às mudanças
  • Aumento de ganhos financeiros
  • Capacidades ampliadas
  • Chances no mercado de trabalho
  • Repertório de atuação
  • Satisfação pessoal
  • Trânsito entre áreas diferentes

Outro fator determinante, no entanto, é que a vida profissional está mais longa. Como resultado, não só os que estão na ativa, mas muitos aposentados estão apostando em uma nova saída e reinventando outras carreiras.

Sem vestibular e com desconto

A forma de acesso a um novo curso superior está, certamente, entre as muitas vantagens em cursar a segunda graduação. O profissional que já tem um diploma pode ingressar na universidade sem prestar vestibular. 

A Ulbra oferece excelente desconto para a segunda graduação. O preço também é, acima de tudo, um fator determinante na hora da escolha e que pode tornar possível a realização de um novo curso universitário. 

Os ingressantes que já possuem diploma de ensino superior, egressos ou não da Ulbra, com exceção de Medicina, têm direito ao seguinte desconto:

Os ingressantes que já possuem diploma de ensino superior, egressos ou não da Ulbra, com exceção de Medicina, têm direito aos seguintes descontos:

  • 70% no primeiro semestre

 

Em conclusão, outro ponto a considerar ao optar por uma segunda graduação, o estudo contínuo nos faz ter visões de mundo diferentes. Um conhecimento não exclui o outro.

Agora que você já sabe o quanto é importante e pode lhe trazer benefícios uma segunda graduação, que tal acessar o site Ulbra?

 

Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin