O que faz um profissional formado em Biomedicina?
Embora a área tenha muitas aplicações no dia a dia de toda a população, muitas pessoas ainda não sabem no […]
Você pretende ser biomédico? Está em dúvida sobre o mercado de trabalho? Saiba que o curso de Biomedicina possui um vasto campo de atuação.
O formado pode atuar em 30 áreas diferentes. E, além disso, o mercado está em expansão. As vagas, da mesma forma, cresceram após a pandemia por Covid-19.
A profissão, diante disso, tem atraído alunos. Tanto para a primeira, como para a segunda graduação.
Neste post, você vai saber quais são as áreas em que o biomédico pode trabalhar. E, também, a qualidade do curso que a Ulbra oferece. Ainda tem descontos especiais para você.
A marca do curso é o estudo sempre atual. Por quê? Novas patologias surgem a todo momento.
Você lembra? Foi uma biomédica a responsável por sequenciar o genoma do Coronavírus. E, acima de tudo, no Brasil pela primeira vez.
Sabe o que faz o habilitado em análises clínicas? Ou, ainda, em biologia molecular? Realiza exames de RT-PCR. E, também, pesquisa de antígenos. Assim como, anticorpos contra o Sars-Cov-2.
O formado, desta forma, pode atuar em diversos setores. Como, por exemplo, laboratório de análises clínicas.
E, do mesmo modo, na coleta de material biológico. Atua, também, como sanitarista. E, ainda, na saúde e gestão pública.
A profissão tem um vasto mercado de trabalho nacional. E, acima de tudo, em outros países. Está em ampla contratação.
O biomédico adquire também, por resoluções, o direito a novas habilitações. Em destaque estão as áreas de gestão e empreendedorismo. Da mesma forma, inovação.
E, acima de tudo, tem demanda e ótimos salários.
O mercado precisa, cada vez mais, de formados na área da saúde. E, ainda, focados em ações modernas. Como, por exemplo, inovar em pesquisa clínica. E, da mesma forma, gerenciar hospitais e empresas.
Entre as áreas e habilitações do biomédico estão estas 30:
Do mesmo modo:
E também:
Assim como:
Da mesma forma:
E ainda tem mais:
O aluno da Ulbra, tem várias aulas práticas. Quando? Já no primeiro semestre.
Estas seguem até o final do curso. É constante, também, a rotina laboratorial. Atualizando, desta forma, para o mercado de trabalho.
São três estágios em análises clínicas. O primeiro destes, no entanto, nos laboratórios da Ulbra. Ou seja, sempre com professores mestres ou doutores. E, de igual forma, com muitos anos de trabalho na área.
A Ulbra possui, também, vários laboratórios de pesquisa. E, ainda, de iniciação científica.
Além disso, os outros dois estágios são em locais conveniados. O aluno, desta forma, faz parte de uma rotina real de laboratório. E, além disso, muitos são contratados após o estágio ou formatura.
Também é oferecida ao aluno a educação continuada. Assim, ele pode realizar, já durante a graduação, disciplinas da pós-graduação.
O curso na Ulbra, atualmente, é noturno e presencial. Possui duração de quatro anos. O aluno adquire a habilitação de análises clínicas, após a colação de grau.
Todos os docentes são mestres ou doutores. E, também, possuem experiência em sua área de ensino. A coordenação do curso e docentes, do mesmo modo, estão sempre à disposição dos alunos.
A Ulbra possui o Ambiente Virtual de Aprendizagem – Aula. É dinâmico e de fácil manuseio. E, ainda, totalmente responsivo. Ou seja, possibilita acesso nos dispositivos móveis.
Agora, você já conhece as áreas de atuação da Biomedicina. Então, entre no site da Ulbra e saiba mais sobre o curso.
Publicado em 4 de agosto de 2021, por Equipe Ulbra
Embora a área tenha muitas aplicações no dia a dia de toda a população, muitas pessoas ainda não sabem no […]
A carreira em Biomedicina é uma das mais dinâmicas e promissoras no campo da saúde e da ciência. Com a evolução contínua […]