• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Ulbra presta assistência jurídica gratuita para moradores

Julho 2, 2021

Moradores de Canoas ou de Nova Santa Rita, que tenham renda de até três salários mínimos, podem desfrutar do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Ulbra. O Sajulbra, como é chamado, é uma iniciativa do Núcleo de Prática Jurídica da Ulbra.

Além de oferecer apoio jurídico gratuito à comunidade, o serviço dá aos alunos do curso de Direito da universidade a possibilidade de colocar em prática tudo aquilo que estão aprendendo no decorrer da graduação. Uma forma de contribuir tanto com quem necessita de amparo legal, quanto com quem quer estar alinhado com as exigências do mercado de trabalho.

Assim, os alunos inscritos nesse programa, ao mesmo tempo em que exercitam o conhecimento jurídico, prestam auxílio legal à população carente, com supervisão e orientação de professores e funcionários da Instituição.

O projeto tem por escopo o estudo e atendimento à complexidade da família, em demandas como: vulnerabilidades econômicas, sociais, culturais, a falta de conhecimento ou acesso a direitos sociais, intervindo também em situações familiares relacionadas ao uso abusivo de álcool e drogas, violência, dificuldades escolares, problemas inerentes a violência e manejo de pacientes crônicos.

Os atendimentos, feitos na área cível, ocorrem nos três turnos. Para mais informações, entre em contato ou consulte o regulamento da Sajulbra. O agendamento para atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h45.

Mais informações:

Telefone: (51) 3477.4000 Ramal 2315, ou e-mail direito.canoas@ulbra.br.

Sajulbra em Gravataí

O Serviço de Assistência Jurídica (Sajulbra) gratuito também está disponível para a comunidade carente do município de Gravataí. Para serem atendidos pelo Serviço, os assistidos devem ter renda familiar de até dois salários mínimos, além de ter o objeto da ação amparado pela jurisdição da Comarca de Gravataí.

Após apresentar os requisitos necessários, é realizada uma análise do caso para ver se está dentro dos parâmetros de atendimento do Sajulbra. Estando de acordo, o caso é designado a um acadêmico do curso de Direito da Ulbra Gravataí sob a orientação dos professores titulares da disciplina.

Para ter acesso ao serviço na cidade, os interessados podem buscar atendimento através de e-mail, telefone ou pessoalmente. A triagem dos clientes ocorre nas quartas-feiras, das 14h às 18h, no campus de Gravataí.

Após a entrevista e entrega dos documentos, os casos são encaminhados aos docentes do curso para trabalharem em aula com os acadêmicos na resolução dos conflitos familiaristas judicial  e extrajudicialmente. Os atendimentos a distância ocorrem por meio de contato via telefone (51) 3431-7677, ramal 8256, ou via e-mail sajulbra.gra@ulbra.br, nas quartas-feiras à tarde, das 13h30min às 17h30min.

Na Ulbra São Jerônimo

Adotando todos os protocolos de segurança, os atendimentos presenciais do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Sajulbra), foram retomados na Ulbra São Jerônimo.

O retorno das atividades aconteceu ainda em maio, com os primeiros atendimentos presenciais aos assistidos.

Para quem busca assistência jurídica gratuita em São Jerônimo, os atendimentos presenciais acontecem às segundas-feiras, das 14h às 17h. No entanto, os interessados devem realizar contato prévio pelo WhatsApp (51) 999.203.200 ou e-mail sajulbra.saojeronimo@ulbra.br, de segunda à sexta-feira, das 13h30min às 18h30min.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos cursos e processos seletivos. Fique por dentro de tudo o que você, como futuro aluno ULBRA, precisa saber!