• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Clínica Multiprofissional da Ulbra retoma atendimentos presenciais

Julho 2, 2021

Com base no plano de contingência elaborado pela Comissão de Gestão de Risco Coronavírus da Universidade, a Clínica Multiprofissional da Ulbra retoma os atendimentos gradualmente. Depois de meses fechada em função das regras de isolamento social provocadas pela pandemia do Coronavírus, foram adotados protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19.

Todo paciente que ingressa na clínica tem sua temperatura corporal aferida. Além disso, as equipes que atuam no atendimento contam com equipamentos de proteção individual. Da mesma forma, é constante a higienização dos espaços após cada atendimento.

A Clínica oferece atendimento em Fisioterapia, exceto em Hidroterapia, Fonoaudiologia com estágio de linguagem adulta e infanto-juvenil e realização de exames de audiometria, e está retomando com pacientes já atendidos da Psicologia. Para evitar aglomerações, é permitido apenas um acompanhante por paciente. 

As atividades são desenvolvidas no Centro Multiprofissional da Universidade (Av. Farroupilha, 8.001, prédio 22, bairro São José, Canoas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para agendamento fisioterapêutico, o telefone é 51-3477-9198. As outras clínicas agendam pelo 51-3477-9269.

Sobre o Centro Multiprofissional da Ulbra

O Centro Multiprofissional da Ulbra oferece atendimentos à comunidade ao mesmo tempo que propicia a prática aos acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.

Através de disciplinas práticas, estágios e projetos de extensão, os atendimentos são feitos pelos alunos com a supervisão dos professores responsáveis por cada área. As instalações das clínicas contam com salas de aula, salas de supervisão, consultórios, boxes de atendimentos, laboratórios de cinesiologia adulto e infantil, piscina aquecida para atendimentos na água, laboratório de audiometria, laboratório de voz, sala de espelho e observatório.

As consultas e exames são oferecidos com baixo custo, além dos atendimentos gratuitos para comunidades participantes de algum projeto de extensão da Ulbra.

Para agendar consultas, os interessados podem entrar em contato pelos seguintes canais pelos telefones (51) 3477-9198 (Clínica-escola de Fisioterapia) e (51) 3477-9269 (Clínicas-escola de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social).  

Serviços do Centro

Fisioterapia Ambulatorial e Aquática para adultos: com disfunções neuromotoras, traumato-ortopédicas, reumatológicas, musculoesqueléticas e doenças neuromusculares como AVC, esclerose múltipla, paralisia cerebral, Mal de Parkinson.

Fisioterapia Ambulatorial e Aquática para crianças: com distrofias musculares, mielomeningocele, traumatismo craniano, Síndrome de Down, autismo.

Fonoaudiologia: atendimentos ambulatoriais nas áreas de Linguagem oral e escrita infantil, Motricidade orofacial e voz, Avaliação audiológica completa (infantil, adulto e ocupacional). 

Psicologia: atendimentos ambulatoriais nas seguintes áreas: Psicoterapia individual breve focal de abordagem Cognitivo Comportamental e Psicanalítica, Avaliação Psicológica – Psicodiagnóstico, Atendimentos em grupos, Atendimentos a pessoas vítimas de violência pelo NAVIV (Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência) encaminhados por juízes, CRAS, CREAS ou por busca espontânea; Visitas Assistidas.

Ser H: Um projeto em parceria com a Secretaria da Segurança e Justiça de Canoas que trabalha com homens agressores relacionados judicialmente a processos com a Lei Maria da Penha.

Serviço Social

Projeto Acolhimento Lilás: Atendimento assistencial para meninas, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Horário de Atendimento: todas as quintas-feiras, à tarde.

Projeto Cuidare: Para famílias e indivíduos que vivenciam situações de vulnerabilidade, risco social e dificuldade para a resolução de conflitos, o projeto viabiliza possibilidades de acesso a direitos sociais e fortalecimento de relações de pertencimento familiar e comunitário.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos cursos e processos seletivos. Fique por dentro de tudo o que você, como futuro aluno ULBRA, precisa saber!