• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Enfermagem na Ulbra: aprendizagem inovadora

Julho 15, 2021

Enfermagem na Ulbra: aprendizagem inovadora - Blog da Ulbra
4:24

O curso de Enfermagem na Ulbra oferece aprendizagem inovadora. É voltado, antes de tudo, às principais demandas do mercado.

É uma das carreiras em maior evidência. Inclusive, nos últimos anos. Tanto o quanto no Brasil, como no mundo.

O enfermeiro atua na prevenção. E, também, na reabilitação da saúde. E, ainda, na reinserção do indivíduo na sociedade.

Diante disso, a atividade requer visão holística e científica do cuidado.

Você pensa em cursar Enfermagem? Quais as suas dúvidas?

Neste post, saiba mais sobre o curso e o mercado de trabalho. E, da mesma forma, sobre a tradição da Ulbra na área da saúde.

 Oportunidades no mercado de trabalho

 O enfermeiro atua em várias áreas. Desde a pesquisa à assistência ao doente. E, também, encaixando-se nos mais diversos perfis profissionais.

Ainda está presente em quaisquer serviços que envolvam a saúde. Ou seja, tanto direta ou indiretamente. O mercado, por causa disso, está sempre aquecido. E, ainda, com amplas oportunidades.

O formado, no entanto, transita muito além da assistência. O objetivo centra-se em prevenir, reabilitar. E, do mesmo modo, inserir o indivíduo de volta à sociedade.

Atua de maneira interdisciplinar. Ou seja, no bem-estar da população. E, bem como, na prevenção de patologias.

Dentre os campos em que atua o Enfermeiro, podemos citar:

  • Atenção primária (UBS, ESF, Saúde Pública).
  • Atenção hospitalar.
  • Docência.
  • Domiciliar.

Da mesma forma:

  • Enfermagem do Trabalho.
  • Geriátrica.
  • Gestão da qualidade.
  • Gestão de projetos.

Bem como:

  • Obstétrica.
  • Oncológica.
  • Pediátrica.

E também:

  • Pesquisa clínica.
  • Psiquiátrica.
  • Atenção pré-hospitalar.

Enfermagem na linha de frente

Houve mudanças, no entanto, com o avanço da pandemia da Covid-19. A Enfermagem destacou-se ainda mais. E, também, está em  evidência na equipe de saúde.

Medidas simples, como a higienização das mãos, sabe quem recomendou? Foi uma enfermeira. Quando? Durante a Guerra da Crimeia.

O nome dela é Florence Nightingale. Ela é, por isso, pioneira em técnicas básicas de prevenção. E já faz mais de 200 anos.

As pesquisas de Florence mostraram, no século 19, a causa da morte dos soldados. A maioria morria porque faltava políticas sanitárias.

As práticas apontadas por ela, então, perduram até hoje. E, da mesma forma, em todo o mundo.

E, ainda, essas prevenções são essenciais no combate ao coronavírus. Isto, no entanto, mostra  que o enfermeiro atua de forma objetiva e eficaz. E, também, nos mais diversos cenários da saúde mundial.

Curso de Enfermagem na Ulbra

A relação aluno e professor, na Ulbra, é mais próxima. Ou seja, há suporte durante todo o ciclo na instituição.

O aluno conta com a presença do docente nas aulas teóricas. E, também, nas práticas supervisionadas. Da mesma forma, nos estágios finais.

Fornece suporte e agrega conhecimento. E isto durante todo o processo educativo.

O professor da Ulbra preocupa-se, acima de tudo, com a formação do aluno. Desde questões técnicas e práticas da profissão.

E, do mesmo modo, até a formação ética. Torna-o eficaz nas mais diversas áreas de atuação.

A área da saúde na Ulbra, primordialmente, tem qualidade e eficiência. E, por isso, forma profissionais holísticos. Atua, também, nas demandas da enfermagem contemporânea.

Está focada nas principais necessidades da saúde em âmbito nacional.

A Ulbra prepara os formados para promoção, manutenção e reabilitação da saúde.

Públicos da Enfermagem na Ulbra

O público feminino é o principal ingressante no curso de Enfermagem. Porém, estudos recentes mostram aumento de 20% do público masculino. O que, no entanto, reforça uma  atuação diversificada.

O público jovem também se destaca. Mas cresce, ainda, a presença dos mais experientes. E, inclusive, já graduados que buscam uma nova área para atuar.

A Ulbra oferece, atualmente, o Ambiente Virtual de Aprendizagem – Aula. É um portal tecnológico  premiado. Mostra qualidade e também poder de interação.

O aluno, desta forma, tem acesso ao conteúdo na íntegra. E, além disso, em tempo real. Da mesma forma, em todas as disciplinas da grade curricular.

A partir do Aula, o aluno pode executar ações durante o curso.

Agora, você já conhece os campos de atuação do enfermeiro. Então, não perca tempo! Entre no site da Ulbra. Tenha mais informações sobre o  curso de Enfermagem!

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos cursos e processos seletivos. Fique por dentro de tudo o que você, como futuro aluno ULBRA, precisa saber!