Ulbra se destaca pela formação esportiva dos alunos

É tempo de Olimpíadas e, em 2021, existe um pedacinho da Ulbra em Tóquio. O nadador Fernando Sheffer já foi aluno do Colégio Ulbra Cristo Redentor e conquistou a medalha de bronze nos 200 metros livres.

Fernando é natural de Canoas e se destaca na natação há bastante tempo. Em 2013, competiu no 19º Jogos Luteranos, tradicional competição esportiva que reúne escolas do Brasil e do exterior no Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas. Na ocasião, garantiu o primeiro lugar na natação masculina.

Com os anos, Fernando foi tomando gosto pelo esporte e decidiu apostar na natação. Em 2015, passou a treinar no Grêmio Náutico União e, mais tarde, decidiu que era hora de ampliar os desafios. Por isso, foi morar em Belo Horizonte a fim de competir pelo Minas Tênis Clube. Foi nesse clube que o nadador passou a se destacar e conquistou seu primeiro lugar nos 200 metros livres no Campeonato Mundial de Piscina Curta de 2018, na China. Além disso, Fernando foi destaque em competições como os jogos Pan-americanos e o Sul-americano de natação.

Complexo esportivo da Ulbra

Para oferecer as melhores condições de treino para os atletas, a Ulbra investiu em um parque esportivo de alto padrão. Alunos da Universidade e das escolas podem utilizar o espaço, que também é ocupado em competições.

O estádio é uma estrutura com capacidade para mais de 6.000 pessoas. São três ginásios multiuso com várias opções de pisos e tamanhos de quadras, o que amplia as possibilidades de treinamentos e minimiza riscos de lesões nos atletas.

O complexo ainda conta com um centro de treinamento com dois campos suplementares de futebol, reconhecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, dois  campos de futebol society, um de futebol e um de vôlei de areia e quatro quadras de saibro de tênis. No complexo, junto ao ginásio multiuso, há uma academia completa. No estádio tem um Centro de Fisioterapia. Tudo para oferecer a melhor estrutura para os atletas. Tanto que, no Rio Grande do Sul, a estrutura da Ulbra está entre as três melhores para a realização de competições, atrás apenas do Sport Club Internacional e do Grêmio Futebol Porto-alegrense.

Um dos campos de futebol society foi recentemente adaptado para também compor uma gaiola e uma pista de arremessos para atletismo do esporte universitário.

A estrutura ainda possui 17 apartamentos, sendo 13 suítes, localizados junto ao Estádio de Futebol. Cada um deles oferece o conforto necessário para os atletas que forem competir. Os apartamentos têm camas, armários embutidos e banheiro privativo. Para facilitar a rotina dos hóspedes, o alojamento possui refeitório próprio.

Cursos de Educação Física

A Ulbra oferece cursos de Educação Física tanto bacharelado quanto licenciatura. Ao final dos cursos, os alunos estão aptos para trabalhar em escolas, academias, programas de reabilitação, clubes esportivos e como personal trainer. Além disso, ambos os cursos abrem caminhos para a pesquisa.

Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin