• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Ulbratech, fomentando o ecossistema de inovação no RS

Julho 2, 2021

Construindo histórias e contribuindo para o ecossistema da inovação, o Parque Tecnológico Ulbratech Canoas engloba empresas com o foco em áreas de petróleo, ciências ambientais e energias renováveis, tecnologia da informação e comunicação e indústria criativa, saúde e bem-estar, agronegócio e negócios de impacto social.

Localizada dentro do campus universitário, a sede possui quatro andares, sendo o térreo reservado para realização de eventos e exposições e os demais para abrigar empresas da Incubadora Tecnológica. Uma estrutura de 8.000 m² que contempla todas as necessidades das empresas e profissionais que ali atuam, incluindo auditório com capacidade para 100 pessoas, portaria 24 horas, sala de reuniões, copa e banheiros, e o campus tem um suporte com diversas opções de alimentação e área de conveniências.

Apoiando talentos

A Incubadora Tecnológica Empresarial Ulbratech Canoas oferece amplo auxílio operacional para as empresas incubadas ou pré-incubadas em seus parques tecnológicos. São treinamentos, cursos, workshops e encontros empresariais para empreendedores, fomentando o desenvolvimento dos negócios.

Além disso, a Ulbratech disponibiliza uma vasta lista de serviços através de seus planos anuais de qualificação. Ali, as empresas podem ter acesso a consultoria para elaboração de projetos de captação de recursos junto a agências de fomento, assessoria organizacional de ações para prospecção de investidores, orientação planos estratégicos e de negócios.

As incubadas também recebem consultoria jurídica para encaminhamento de registros de propriedade intelectual, bem como todo apoio no processo de licenciamento de produtos junto a órgãos governamentais. Entre os benefícios, ainda está o estímulo ao intercâmbio tecnológico acadêmico e ao investimento em pesquisas desenvolvidas na Unidade.

Empresas residentes

Creare Sistemas  – A Creare Sistemas Ltda é uma empresa criada a partir de um processo bem-sucedido de “spinoff” de uma área de negócios da AEL Sistemas S.A. A companhia nasce independente com um legado de produtos, serviços e carteira de clientes construído ao longo dos últimos 20 anos. 

Dedica-se ao desenvolvimento de soluções eletrônicas modernas para a gestão de ativos móveis e de sistemas para a automação da coleta de dados de processos logísticos e industriais, utilizando as mais apropriadas tecnologias.

A empresa desenvolve sistemas por meio da câmera instalada nos veículos, possibilitando identificar sinais de fadiga, distração e uso de celular ao volante, emitindo alertas sonoros para o condutor, registrando as não conformidades e enviando-as em tempo real ao Centro de Controle do Cliente.

A partir de sensores e equipamentos embarcados, passando por sistemas de comunicação e transmissão de dados até a integração de informações em uma plataforma robusta e de interface amigável, a Creare Sistemas fornece uma solução completa e de alto valor agregado. Apresenta uma ampla equipe de engenharia, preparada para desenvolver soluções customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

EgSys – A EgSys é uma empresa de tecnologia voltada para o desenvolvimento de Soluções Integradas para as áreas de segurança pública e privada, bem como para o desenvolvimento de projetos tecnológicos corporativos específicos. 

Estruturada em um ambiente moderno, voltado para a produtividade e bem-estar de seus colaboradores, a egSYS conta com uma equipe especializada de desenvolvimento nas plataformas Web e Mobile e possuindo suporte especializado 24 horas para atendimento à seus clientes. As soluções desenvolvidas passam por permanentes evoluções, visando sempre acompanhar as principais tendências dos mercados envolvidos no seu negócio e a adequação as reais necessidades de cada operação.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos cursos e processos seletivos. Fique por dentro de tudo o que você, como futuro aluno ULBRA, precisa saber!